terça-feira, 16 de abril de 2013

QUANDO EU PENSAR

Quando eu pensar

Eu não sou assim tão passivo
a ponto de que as teorias humanas
me preencham. Por isso me atento
na inversão deste sentido
coletivo inebriante.

E preciso querer a paz realizando a concórdia.
Preciso antever a discórdia e não criar conflitos.
- As teorias sobre todas as coisas tendem
a criar uma inércia de postura,
em si mesmo, contraproducente.

Fazendo-nos crer que alguém fará o necessário.
Mas não será o contrário?...
E vendo que o ar que respiro
é uma dádiva altruísta de Deus,
eu preciso no mínimo, não sujar o ar.

Assim pensando naquilo que não faço
pelo comodismo que o conforto me promove,
me comovo. Por isso; faço da prática a minha teoria,
e retiro desta o aprendizado que sacia e me cause alegria!
Ah!... Já sei! Você não terá tempo... Que pena!

ZéReys – poeta do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.