quarta-feira, 24 de abril de 2013

EXPRIMÍVEL

Exprimível

O quanto pior não é o exemplo, mas vem sendo o exemplar do momento. Eu não quero ser o ponto de engano de ninguém, pois creio estar me esforçando para ser um sujeito normal. Que vista jeans, camisetas, que trabalha e que pensa, e não jogo lixo onde não seja o lugar, mesmo já contendo lixo; pois, me seria um contra-senso.


Não quero crer que o exprimível da mentira seja a melhor expressão da verdade; desta verdade atual onde até mesmo exprimir o amor, tenha que ser na materialidade do ato; onde se inverte o sentido, matando a origem do que se enganam. Creio que sou um sujeito normal, onde a normalidade tem parâmetro Divino, como alguém que vê Deus, na água.

Entretanto, se pensar e agir assim, lhe convença a lhe ser algum exemplo, não lhe cobrarei pedágio, porque o que tenho veio de Deus, não como aquelas estradas com pedágios e que fora antes concertadas e adequadas com dinheiro público - deve me entender, creio. Não tenho, também, tantos corações, amiúde aberto, mas por cada ser e coisa, posso amar.


Exprimível é qualquer palavra, mas não é qualquer contexto, este deve ter no pretexto um conceito, e, este um parâmetro de bom senso. Se basearmos no materialismo que o levará ao consumismo e lhe porá no egoísmo, o individualismo lhe isolará em si mesmo, como a uma ilha cheia de ouro e sem coqueiros, ou pessoas... Para lhe fazer feliz!

ZéReys poeta do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.