segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O MUNDO VAI ACABAR?

O mundo vai acabar?

O mundo não, até por que o mundo, não é a terra, como intrinsecamente parece imaginar os seres humanos, principalmente os menos esclarecidos sobre a questão “fim do mundo”.
 A pergunta talvez fosse “A Terra poderá sofrer danificações a que viesse exterminar parte de sua população?” ai então a resposta poderá ser “Sim”.

Existem milhares de descasos por nossa parte a respeito do planeta terra, do céu, do mar, das estrelas e até em relação a outros planetas, esses descasos casados com o calendário Maia, seus estudos e previsões, suas sabedorias mais as suas crenças espiritualistas, confrontados pelos verossímeis dados de suas previsões anteriores, extremamente corretas, poderíamos afirmar: sim, a terra poderá sofrer centenas ou milhares de anomalias que irá fatalmente acarretar danificações sérias, para a humanidade presente e para a população do futuro.

No meu modo de entender os estudos que fiz; os Maias não fizeram adivinhações, nem profecias, fizeram estudos científicos matemáticos e astrológicos, altamente competentes, sérios, confiáveis e incríveis, por que em seus tempos não tinham nenhuma tecnologia que hoje dispomos, e ainda assim, pelo longo dos tempos, seus estudos demonstraram certezas absolutas em suas previsões, baseadas primeiramente em Deus, sim, mas cruzados com seus estudos permanentes e persistentes.

Portanto, os ignorantes engraçadinhos deviam tomar os Maias como exemplo e ir estudar, para não ficarem com chacotas tolas. Até porque a grandíssima parte da população diz acreditar em Deus e na ciência.

Estudei sobre estas questões, e venho acompanhando desde Maio de 2012, principalmente pelas previsões Maias, o comportamento do sol, quando nesta ocasião, uma forte chuva solar atingiu a terra com micros-partículas solares, altamente energizadas de grande potência.  
 Viajando a dois mil quilômetros por hora, estas partículas, chocaram contra a camada protetora da terra, fortemente. Este acontecimento foi considerado pelos cientistas, como algo muito importante e de grande significado. (Havia muitos anos que nada parecido tinha sido registrado, até então.)
  
Entretanto, de lá para cá as atividades solares, estão regulares, ou seja, dentro dos padrões da normalidade, - sendo monitorado pela NASA, contudo, se o leitor fizer uma análise sobre todos os aspectos negativos promovidos pelos terráqueos, como poluição, diminuição das calotas polares e ouras questão relevantes, como os lixos e as chuvas ácidas etc., não terá como descartar fenômenos de anomalias agora ou em muito breve, como consequência de nossa própria degradação deste meio e sistema em que vivemos.
Por incrível que pareça, estas questões, estão também, nos pensamentos deixados pelos Maias e foram previstas por eles.

E aí, o mundo vai acabar em final de dezembro? Não, reafirmo: o mundo não vai acabar, por que a terra não é o mundo, mas apenas um pedacinho dentro dele, quanto a terra... Bem, qual é o tamanho de sua fé, o que tem feito para salvar a sua casa, terra, o que tem ensinado aos seus filhos com sua prática, em relação aos cuidados com ela, com a natureza e seus seres, e, com a prática de amor ao próximo, o que tem praticado?

Pelo sim ou não se Deus disser sim, será sim, se disser não, será não, permita-me, entretanto, por favor, reiterar a pergunta, agora de outra forma, que tipo de fé e a quem tem dedicado sua fé? Talvez este momento presente, seja um momento de você parar de ser severo com os outros e ser consigo mesmo! O materialismo exacerbado justifica a sua prática... O mundo vai acabar?

E, então, em uma hipótese de catástrofe próximo de sua moradia, você está preparado espiritualmente, fisicamente, mentalmente para ajudar alguém a se salvar? Que tal pensar nisso, antes de se preocupar com o fim do mundo?! 

- O egoísmo pode lhe dar a sensação de felicidade em um primeiro momento, mas você poderá ter que pagá-lo pela vida inteira, depois... Não tenha dúvidas!
O trabalho O MUNDO VAI ACABAR? de ZéReys - poeta do profundo foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em zedosreys@gmail.com.

8 comentários:

  1. Zé, bastante forte o texto, concordo com tudo q disseste, do jeito q andam as coisas..tudo sem leme...n tardará pra se ter uma resposta...como diz um pensador se Deus é justo, temo por esta civilização...acho q n há mais tempo...só ELE poderá decidir...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ZéReys, eu realmente acredito que o mundo não acaba
    as pessoas morrem, mas o mundo permanece, mesmo que com muitas mudanças,tantas vezes já ouve mudanças significativas, e o mundo permanece, os seres humanos estes sim , somos o alimento da terra pois somos a própria terra.
    Então é preciso uma reconstrução para que própria terra se reorganize,mas acabar, acho que não,grandes mudanças com certeza, grandes reparações, e até quem sabe uma capacidade do homem de repensar sua forma de tratar o planeta, Isto eu acredito.
    Dora Dimolitsas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Zé. Não creio que o mundo irá acabar, nem em previsões tantas vezes falhas.
    Acredito que o homem está destruindo o mundo e que ele responderá em forma de catástrofe.
    Deus criou o Universo, o homem com a sua falta de educação não contribuiu para a sua saúde.
    Vivemos em tempos difíceis e creio que será pior daqui por diante, tanto nos desastres naturais, como na relação que o homem tem com o seu próximo.
    A Sociedade está morrendo em seus valores, no amor ao próximo, na ajuda.
    A vida virou uma banalização, infelizmente.
    Deus, só Ele sabe o que acontecerá com a humanidade e o mundo.
    Um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Zé.Tenho feito algumas brincadeiras com minhas filhas a esse respeito. Mas falamos sériamente também sobre tudo que o ser humano vem fazendo. E não me excluo.Produzo lixo,gasto mas água do que deveria,enfim, todos nós temos sua parcela maior ou menor de culpa.
    Acredito que a natureza está reagindo a tudo que vem recebendo.Não penso que seja uma punição de Deus ou algo assim.Mas acho que ainda não é fim da nossa jornada.
    Gostei muito do seu texto. Adoro ler crõnicas que nos convidam a reflexão. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ CONCORDO TOTALMENTE COM A MARISA! AMEI SEU TEXTO DE VERDADE, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite li a sua crônica e gostei muito ela leva a reflexão e
    ñ acredito que mundo vai acabar, mas acredito que vai passar por
    uma grande transformação sinto que em 2.013 vai ser um ano muito difícil mas o homem procurou por isso desprezando a natureza.
    "Entre a Terra e o Mar
    Há um grito!... Um gemido!...
    No vento tímido a ressoar
    O choro da natureza sentido.
    Homem! Por que despreza a beleza?
    Alma! ilumine a consciência que lhe aprisiona...
    Para que não venha cambalear na própria "rudeza"..
    Sem aspirar as fragrâncias da natureza amena.
    É tempo de para! pensar! meditar!
    De se curvar diante do Santuário da vida!
    Zé parabéns não sei se resp. ao seu contento mas foi o que me veio no momento um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso despertamento, um convite a pensar, não só na possibilidade do fim do mundo, mas em uma nova vida com novos valores, parabéns poeta, você tem um maravilhoso e admirável dom, o Senhor é contigo!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Zé. Tem comentário em "A MANGA DA GRATIDÃO"
    Fique na paz!

    ResponderExcluir

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.