segunda-feira, 1 de abril de 2013

LAMENTAR É TARDE

Lamentar é tarde

Eu não tenho mais a infinidade dos dias vindouros,
Como se a esperança fosse de fato eterna. Sinto dores nas pernas,
Sinto cansaço de um pássaro que atravessou o oceano.

Este ano, assim como os outros recentes passados,
Não farei aniversário. Não quero comemorar ter vencido.
Isso eu já sei de cor. Os meus, estão envolvidos consigo.

E parece maçante terem de se sentar comigo,
Dar-me um abraço amigo, fingir ser meus amigos,
Estarem agradecidos, pelo trabalho, pelos meus dias idos.

Comemorem com seus amigos, suas glorias.
Ao menos se chegarem às suas inglórias, terá vivido,
A vida não vale a pena se pensarmos em recompensas.

Às vezes não queremos muito, o descaso torna tudo desnecessário,
Mas a vida anda até que pare. Ande com a tua, não faço como eu,
Que te dei a minha como forma de vida, para não terdes de se lamentar...

Este lugar, meu filho, nada se parece com aquele que sonhei e te dei...
Ele é um lugar de velhos tristes, tão tristes como esse velho asilo de velhos.
Às manhãs é às vezes uma glória, não para quem veja o sol, mas para quem morreu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.