domingo, 12 de maio de 2013

PELA SINCERIDADE

Pela sinceridade

Eu faço questão:
O meu amor tem valor!
Não quero uma mulher troféu.
Não gosto de disputas humanas,
De vaidades, entre homens e mulheres.

Os homens têm as suas liberdades
para serem escolhidos.
Aquelas que se predispõem a serem
frutos de jogo, não são de ninguém
e nunca será de ganhador algum.

Não, eu não as disputo.
Quero uma mulher que me queira,
que se queira por mim e ser feliz se baste
em ser essa companheira.
Este jogo ruim não tem ganhador.

É uma guerra tola de ambição.
Renuncio-me de ti à disputa, ao jogo.
Não me serve, não quero.
Troféus sãos valores falsos,
assim como o ciúme pela falsa valorização.

Quero uma alma que completa a minha gêmea,
Não um objeto dejeto de mera ilusão;
Um homem deve amar pelo amor recíproco.
Não, troféus não me interessam.
O que me interessa é que o amor valha!

ZéReys – poeta do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.