sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Enquanto te espero

Enquanto te espero

A esperança é nada mais que um acreditar
que sem Ela não se vive.
Eu tenho a mesma loucura por ti
que a aquela que me abandona à poesia.

São de fato os sonhos que preenchem
a minha vida, se esvazia, sem ti é assim:
Uma vida sem rimas, sem poemas,
sem cantos de flores, despetalar de beija flores,
cegueira dos bem-te-vis, o derreter do sol,
o sonso do sal ou o sagrado do carnaval.

Tudo se inverte se não te canto ou proclamo,
em meus versos santos ou insanos.
Tudo se perverte se não digo que te amo.
Pois tudo me converte ao teu nome que chamo.

Sou “despoetado”, sou alucinado, sou desbotado,
sou apenas meio sem ser nem a metade do que seria.
Ah, se eu não cresse que a tua espera fosse vida!  
Que o meio instante, de semanas, fosse nada,
e sempre imaginar-te já no meio da estrada,
e que já te ouço no riso da chegada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.