segunda-feira, 4 de março de 2013

NAS DIFERENÇAS




Nas diferenças

A cada vez que eu acordo do meu sonho,
O real é um pesadelo angustiante.
Por que eu me transbordo dos teus olhos -
De formas de luas minguantes -, 
Como se fosse a tua própria lágrima
A chorar por mim, cair depois sobre mim,
Sobre o chão do coração,
Como se este chão fosse à forragem dos
Campos, dos torrões, das folhas das jardinagens...
Lavas escapadas dos vulcões, que me aquece...
Vindas das montanhas do Oriente,
De onde o sol nasce.
Tenho cometido tantos pecados...
Se os são os desejos de amá-la,
Se me invadem os pensamentos de
Tuas curvas e me faltam forças de abandoná-las,
E se de teus seios pequenos, me lembro,
Que combinam com os teus olhinhos orientais.
... Demais, não posso te apagar, jamais,
Os sonhos que me leva neste real,
São os reais, onde te encontro,
Na simples observância dos céus!

ZéReys – poeta do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.