quarta-feira, 31 de outubro de 2012

RUMAR

Rumar

Embora o que mais ame no amar,
seja o seu poder de nos resignar,
eu me perco no mistério da hora seguinte
e por conseguinte, por que há tantos empecilhos
às nossas vontades, mesmo quando elas
não só a nós dizem respeito.
Já que o amor é tão recíproco!

É para mim, uma luta constante
entre a força e a resistência –
- creio que uma seja a própria
e a outra a alheia.
A alheia por ser intocável
nem precisa se defender.
Damos socos no nada.

A própria vive de nossas próprias limitações.
Sinto teu coração repleto de amor,
e de necessidades de mim.
Vejo-me assim também da mesma forma,
cada um de um lado do oceano
a remar em pensamentos
nossos barcos a velas e sem ventos.

Tenho medo de que de remar, nos cansemos,
temo encontrar-te morta no meio deste mar imenso
já inerte e sem forças... Quanto a mim,
eu também não sei... Há momentos em que o sol
queima tanto, que até me esqueço da esperança.
Mas, amar-te é tão bom, e por isso:
Rumar, remar ao amar é preciso, preciso...

ZéReys - poeta do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.