quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELO MÍSTICO


Elo místico

O meu tempo de viver escorre.
E há tantos entres dedos e fios de cabelos e pele,
como veios para que flua livre como um rio.
E a minha liberdade de viver está presa.

Mas o meu tempo de viver é tão livre e breve,
que nem se há tempo para que eu te alcance.
Eu estou preso nas circunstâncias alheias.
Eu me seguro no vento com a mão do firmamento.

Eu estou fixado neste elo de particularidade do mistério
De que existir não seja uma questão de conveniência.
Eu mal mando em minha sobrevivência.
E, não há em meios a este emaranhado, minha opção.

O tempo, aliado a questão alheia da circunstância,
é tão altivo e egoísta, que me deixa chorar por ela,
sem que ao menos ouça meu choro – tolo sou eu.
Se bem que há um grande amor que me preserva.

E se amar, não dependesse tanto do tempo,
das circunstâncias, do destino, da sorte, dos sonhos,
das decepções... Estaria contigo. E esquecido de tudo,
nem ouviríamos o gemido da história.

ZéReys - poeta do profundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.