quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ANTES-NASCER


Antes-nascer

Foi assim de repente, ela tomou de mão do tempo em um espaço pequeno, menor que semente de feno, uma gota que se perdia da chuva, e me chamou para que eu visse o que estava acontecendo.
Ela me fez perceber, como se usasse uma lupa de mil vezes zoom, que dentro desta bolha diminuta, algo brilhante estava nascendo.

A impressão que tenho, até hoje, é que estávamos em outro plano, nós flutuávamos, não tínhamos peso, era algo comparado com um capuchinho de nuvem branca. Ali pude ver que havia um par de olhos buscando a luz que entremeava às nuvens, vindo do sol.
Fiquei deveras emocionado, como se eu próprio renascesse.

Não era um projeto desenhado no papel do céu ou da terra, mas era um prospecto imaginado e materializado antes da concepção.
Precisaria ainda de uma fecundação, para que, como se alguém retirasse de minha costela aquela vida pedindo vida, pedindo um sopro de existência para o seu coração e seu antes-nascer, viver!

E então, quando deparei com aquela beleza, que pareciam cristais de lágrimas que vertiam de meus olhos, a brisa cheirava alfazema e outras gotas de chuva bailavam entre as gotículas que refletiam luzes, para alumiarem aquele lar, que não tinham paredes, por que as paredes cerceariam a liberdade dos anjos em nos ver...

E eu quis que algum Mozart nos trouxesse alguma canção.
Que algum virtuosíssimo aparecesse com um violino de gelo, transparente, por que o som devia ser luz transpassada do instrumento, e nos tocassem as almas e as iluminassem, como se fosse uma cidade resplandecendo essência de vida, para aquela vida!

E assim, como houvera ela apanhado com as pontas dos dedos aquela gota de chuva perdida, eu a tomei, oferecendo minha mão espalmada, onde ela colocou a sua, tão suavemente, que minha alma saltou de alegria inexplicavelmente... Beijamo-nos e nos amamos - houve revoadas de anjos em festa-, para que a concepção final de nosso sonho criança, procriasse! 

O trabalho ANTES-NSCER de ZéReys - poeta do profundo. foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível emhttp://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6264024607861638641#allposts.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença emhttp://www.facebook.com/zedosreys?ref=tn_tnmn.

http://www.facebook.com/zedosreys?ref=tn_tnmn

5 comentários:

  1. Quanto lirismo neste texto, poeta! Fiquei encantada e emocionada. Obrigada pelo convite, voltarei mais vezes. Carinhos meus, Luli Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poeta! Adortei ler tua viagem-astral!

    ResponderExcluir
  3. "A impressão que tenho, até hoje, é que estávamos em outro plano, nós flutuávamos, não tínhamos peso, era algo comparado com um capuchinho de nuvem branca. Ali pude ver que havia um par de olhos buscando a luz que entremeava às nuvens, vindo do sol.
    Fiquei deveras emocionado, como se eu próprio renascesse."

    Absurdamente fantástico...o renascer seja o q for e, em q estagio for, é mágico, és um mestre na elaboração das palavras, dos sentires...viajo em tua escrita..tal como se houvesse uma maquina do Tempo, a transportar-me pra uma outra realidade desconhecida, tem o dom de ultrapassar esta realidade cotidiana feita de imagens, pra atingir o "eterno", vais além poetinha, consegue ultrapassar o mundo visivel..corporeo, mas este dom só é dado a pessoas como tú poeta....grata por mais esta maravilha! brih.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, pelos comentários brilhante, Bri, Soninha, Luli, muito obrigado, voltem sempre meninas!

    ResponderExcluir
  5. Que linda crônica Maravilhosa ...me identifiquei muito...com muita sabedoria ...mas fazer isso com perfeição só vc mesmo...pra isso é preciso sentir...e só só vc sabe...com muito amor,Beijos de quem te ama muito... <3

    ResponderExcluir

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.