sábado, 23 de julho de 2011

DEIXE O BRASIL ME LER

Campanha: DEIXE O BRASIL ME LER.

Inciada em Abril do ano 2011.



O Brasil precisa deixar-se ler, precisar deixar-se descobrir literário. Eu creio que somos um país literário,   criativo, heterodoxo. Merecemos ser lidos, temos muitas ideias.o que não temos é dinheiro para lançar nossos trabalhos literários, presos nas gavetas dos armários. Os autores anônimos ficam apenas na frustrações das promessas de alguns velhacos. Basta que acesse pela internet os milhões de trabalhos e sitios literários que há publicado na rede, nestes dias de hoje..

Vamos dar chance de escolha ao povo brasileiro. Por que temos que nos ater apenas e tão somente aqueles que podem pagar a mídia, aqueles medalhões, que por força de algumas artimanhas do país é publicado, enquanto nós que não temos os mesmo privilégios políticos ou financeiros, embora muitas vezes, temos qualidades, não conseguimos editar e lançar nossos trabalhos.Que ao menos, então, nos dêem "crédito financeiro diferenciado".

Faz-se necessário uma linha de crédito especial, como existem para outros meios, como para estudantes e casas populares, por exemplo: Por que não merecemos uma atenção melhor pelo
governo, por que temos que ser espoliados por algumas empresas do ramo e por outras tantas fajutas, que somente nos exploram. Talvez a resposta a essa pergunta seja por que nunca ninguém tenha sugerido, maciçamente uma linha de crédito que nos pudessem favorecer.

Pessoas espertalhonas, estão aos montes, promovendo concursos literários, que na verdade, somente visam arrecadar dinheiro para si próprios, nada dando de verdadeiro para esses escritores autônomos, que se arriscam a colocarem suas esperanças nestas arapucas. Vamos acionar este pedido para os deputados, senadores, Presidente da república, para a Ministra Ana Holanda.

Alias já enviei-lhe E-mail, e seu gabinete, em resposta, disse-me que este fora direcionado para a Ministra, ela, até o presente momento nada respondeu, talvez eu seja pequeno demais, mas se nos unirmos, será possível algo de positivo acontecer. VAMOS NOS UNIR E FAZER VALER A NOSSA VONTADE DE TER UMA CHANCE!

Deixe seu apoio neste espaço para comentário, estaremos enviando para os parlamentares, buscando sensibilizá-los para a cultura. Juntemos a nossa força!
Nós e o Brasil, merecemos esta chance!

ZéReys – poeta do profundo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.