segunda-feira, 25 de julho de 2011

Créditos especial para escritores autônomos


A IDEIA DO CRÉDITO PARA ESCRITORES AUTÔNOMOS DO BRASIL

A sugestão de créditos para escritores autônomos do Brasil surgiu da ideia de que bastava de ser explorado por vários tipos de espertalhões, que vivem de nos explorar comercialmente sem nos dar o devido respeito e direito, chegando a pegar nossos trabalhos, transformar em livros e nos vender a nós mesmos, pelo dobro do valor que se compraria um best-sellers, em qualquer livraria, ficando assim com todo o fruto do suor do trabalho dos escritores, muitas vezes, trabalhos de três, quatro ou cinco anos a fio.

E é muito justo perguntar: qual brasileiro prefere ser roubado por corruptos a conceder créditos diferenciais para se fazer livros e/ou cultura no Brasil? Não tenho dúvidas, qualquer brasileiro, até mesmo os que nos roubam diria: Prefiro que se dê para fazer livros!
Talvez pensando em seus próprios filhos, isto, inclusive, pode ser irônico, mas é verdadeiro!

A melhor lógica que se pode ter disto tudo é que melhoraria para todos do seguimento em geral. Empregos, crescimento econômico, melhora de quantidade e de qualidade, afinal, sempre haverá a exigência do mercado que fará a permanência dos melhores autores, e a seleção do que poderia se tornar de fato, algo qualitativo e substancial.

A linha de crédito especial, deveria ser para todos que quisessem se dispor a escrever ou fazer cultura, seria um micro crédito de até (a título de exemplo: cinco mil reais), via caixa econômica, aos modos do créditos para estudantes, (fies) Ou ainda através das secretarias municipais (o que seria um pouco temerário devido a corrupção, a não ser que tivesse que passar através das academias de letras já constituídas nos municípios). Observação: isto não é uma denúncia, mas um temor.

Assim os autores teriam dinheiro disponibilizado para suas finalidades e aptidões, sem serem explorados por banqueiros e outros, e o país ganharia mais cultura literária e outros, se fossem o caso.
Hoje no Brasil temos centenas de concursos literários somente para inglês ver, arrecadam milhares de reais e nada de verdade dão em troca.

Estamos sim, nesta campanha em prol do livro e de seus autores autônomos do Brasil isto, meus amigos, nada tem a ver com campanhas políticas, tem a ver com cidadania, com cultura, com livros, com autores, com Brasil se dando o direito de se ler e ser lançado, entre nesta campanha você também!

Envie um twiter para a Minístra Ana Hollanda dizendo a ela que apóia nossa causa, Diga a Ministra que você é a favor de créditos especiais para os escritores autônomos do Brasil, se lançarem. A pagina dela no Twiter é este: @anadehollanda - clique em seguir e envie a ela seu apoio a nossa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.