domingo, 24 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE - "O TERRÍVEL VENCEU O TALENTO"


Amy Winehouse - morre aos 27 anos.


Quando o sucesso vem muito cedo para os jovens talentos,
parece nascer neles, uma vontade alucinante de serem eternos



famosos e jovens eternos, para que possam viver, também de forma eterna, este glamour tão ávidamente sonhado.

Assim morrem crendo ser a única maneira de viver eternamente.
E foi desta forma que viveu e ainda vivem todos os nossos grandes epopeicos astros da música, do cinema etc., não que premeditassem de forma consciente esta façanha.

Desculpe-me o amor egoísta de fã - eu nunca quis meus ídolos eternizados desta forma -. os fãs são quem os eternizam, e, prefere-os vivos, certamente, saciando-nos com seus talentos, nos dando alegria e emoção. Creio que deviam viver felizes por isso também, ao invés de se ater com suas revoltas contra o mundo.

Ami Winihause, assim como todos os outros, nos deixou para ficar na sua eterna glória e juventude, espero, contudo, que os nossos jovens, (do mundo todo) saibam aprender com este exemplo de vida, para suas vidas, e que delas não abram mão por eternidade nenhuma, sem antes viver de fato - que consigam praticarem gratidão!

Quase todos os jovens em sua totalidade, que alcançam fama, a primeira coisa que fazem, é sair da casa dos pais, para ganhar suas liberdades “irrestritas” e é aí que viram presas fáceis nas mãos de aproveitadores e manipuladores das fragilidades destes seres astrais, que quase sempre não sabem lidar com a vida que vivem em seu presente, nem com o dinheiro aos “tubos” que as vezes surge.

Eu queria todos os meus ídolos de volta – sem que pensasse ser o extravasador das neuras do mundo. Acredito que dá para ser a favor do correto, do honesto, da lisura, da alegria, da musica, da literatura, sem se fazer valer, para isso, do escândalo, das drogas, dos vícios, e é neste momento que fico pensando: se a mídia sensacionalista, não fizesse isso valer apena... Será que não seria melhor?!


ZéReys - poeta do profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.