sexta-feira, 7 de setembro de 2012

RENASCER SER

Renascer ser

Hoje eu vi Deus sentado em uma nuvem de algodão. 
De Teus olhos escorria um pingo de chuva sem trovão,
era imenso e se verteu em torrencial temporal.
Derramava sobre minha fé...

Vi que ele chorava por mim, teu Filho, e tão insuficiente.
Percebi que chorava pela razão de tua justiça,
senti que os teus braços cruzados diante da injustiça que sofria, era justa. 
Não tanto pela minha insuficiência...

Desculpei-me com Ele também em pranto, e Te implorei Tua luz,
para que eu pudesse suportar, sorrir, perdoar, me perdoar,
e pedir perdão a quem, sem saber, neste momento, me fazia sofrer. 
Isso era algo meu certamente...

Entendi que eu não sofria deliberadamente, e que também,
não era deliberadamente que me faziam sofrer,
nem que sua justiça era uma má justiça, mas que apenas era
algo bom que me doía tanto, a ponto, de me deixar desesperar...

Hoje em meio a tempestade de Teus olhos, Deus me fez entender,
por Tua misericórdia, a crucificação de meu coração, talvez por tudo isso, 
Deus também entenda que o sofrer se findou.
Eis que talvez, surja depois desta tempestade, a felicidade.

Quem sabe, de ora em diante, a felicidade seja verdadeira.
Ou será que a felicidade é um momento diáfano de um clique de câmera, 
ou uma profunda revitalização do coração, cuja emoção reflete-se em risos verdadeiros... 
Eis ai... Talvez, a felicidade!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

O trabalho RENASCER SER de ZéRerys - poeta do profundo foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em
http://www.facebook.com/zedosreys.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em zedosreys@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.

ZéReys.