Um Brasil melhor?
Corrupção no Brasil é herança eterna, dá a impressão.
Contudo, não é sortilégio do Lula não, ele não conseguiu,
nesta área, ser muito melhor que os outros, mas também não foi pior de todos.
Às vezes confundimos as denúncias e as prisões com fatos de não denúncias e de não prisões, como se isso fosse inexistência de corrupção. Na verdade este último estado de coisas pode ser desejável pelos políticos, mas nada caracteriza se não a negligência, pois, a impressão que dá é que desde Cabral, isso faz parte destra sociedade.
Das minhas lembranças o que me parece reter é que em outros governos, venderam empresas públicas por metade do preço de mercado injetando milhões de reais público - dinheiro de empréstimos internacionais -, e ainda nada fizeram com o dinheiro das vendas em benefício do povo, talvez para algum povo... E mais, para vendê-las, endividou os estados e o país, e fez crescer mais ainda a miséria da nação. Obtínhamos empréstimos irresponsáveis, cujos valores dos juros iríamos saber somente na hora de pagar, tornando-nos, verdadeiros escravos de outros poderes.
Para provar isso, é só ver a saúde pública que sempre tivemos; a previdência que sempre tivemos; os salários que sempre tivemos; os empregos que sempre tivemos; as moradias que sempre tivemos; etc, etc, etc. E além de tudo, milhares de paupérrimos e famintos neste país gigantesco e rico. O país está excelente? Não! Mas está muito melhor que antes.
Quanto à pergunta: quem acabará com a corrupção no Brasil: A resposta é: nós mesmos. Votando melhor, exigindo melhora, sendo consciente, tendo postura de cidadão, sendo fortes e altruístas. Poderes se delegam a quem possa fazer com este poder algo bom na forma coletiva. Temos concedido poder (representações) para pessoas absolutamente desonestas, incompetentes, oportunistas – os maquiavélicos do poder. Que somente pensam em formas de se darem bem, em detrimento daqueles que os elegeram.
A propósito: Em nossas escolas, antes, se conseguia apenas chegar ao máximo, no 3º ano do primário, agora, aqui em casa, estamos num dilema, temos cinco universidades disponíveis gratuitas para escolher, desde minha mulher até minha nora, Deus Salve o Lula dos línguas pretas! “O presidente analfabeto” Eu sempre digo, que a teoria de quem sofreu na pele a dor do desemprego, da descriminação, da falta de instrução, de oportunidades reais na vida para se ter um emprego melhor, sabe a diferente do que aqueles que apenas teorizam e dissertam sobre isso.
Sem contar que o país durante seu mandato e ainda hoje é um canteiro de obras, sendo a maior parte na construção civil.Há muito ainda par se melhor, mas, convenhamos, o Lula não era Deus.
ZéReys - poeta do profundo.
Para nos ler na net, basta pôr no Google - ZéReys - e acessar links.
Para mim a única coisa que me falta é ter financiamento diferenciado para os escritores autônomo lançarem seus livros!
Por favor, senhores do governo, façam algo sobre isto!
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fé de uma pessoa está relacionada com aquilo que ela mais precisa, pois em caso contrário, ela não precisaria de nada.
ZéReys.